Por Claudia Lima
Foto: PM-MT
Na noite desta terça-feira (25), três bandidos renderam uma vítima no bairro Jardim das Oliveiras, em São José dos Quatro Marcos, para roubar uma caminhonete Toyota Hillux. Porém, a ação foi frustrada pela Policia Militar que conseguiu prender 5 criminosos, dentre eles dois jovens de 16 e 17 anos.
A ação rápida da policia
A polícia militar foi comunicada via 190 que no bairro Jardim das Oliveiras em uma casa no cruzamento das ruas Dom Pedro e Rondônia, três indivíduos armados, teriam pulado o muro da residência.
De imediato a polícia chegou ao local e fizeram o cerco policial e foi possível ver a movimentação de pessoas encapuzadas no interior da residência. Sendo que um policial se postou em um dos lados da residência, ao lado de um terreno baldio enquanto que o outro ficou no outro lado da lateral da residência, e assim foi dado o comando para que os suspeitos se entregassem, e houve a seguir uma movimentação rápida dentro da residência, e um dos suspeitos M. E. A. O., de 17 anos, pulou o muro e sendo contido pela polícia. Logo em seguida a PM adentrou a residência e prendeu mais duas pessoas, sendo S. A. S.O., de 35 anos, e B. C. B., de 16 anos, que estavam de posse da vítima.
A Polícia ainda fez uma varredura no local e encontrou um revólver calibre 38 e 5 munições intactas. Aos policias os suspeitos confessaram que iriam levar a caminhonete para a Bolívia. Durante a ação houve a prisão de mais dois elementos nas proximidades do local, sendo eles T. R. S., de 26 anos e T. F. C. F., de 18 anos, que negaram a participação no crime. Todos foram encaminhados para delegacia de policias para as devidas providencias.
Segundo relato da vítima dois homens entraram na residência pela janela da sala com arma na mão e anunciaram o roubo, depois de rendido um dos homens amarrou suas mãos para trás com fita adesiva e o encaminhou para o quarto com arma apontada dizendo que queria a chave da caminhonete. A vítima também afirmou que um dos homens, aparentemente mais velho falou que iria leva-lo junto com eles, e ainda perguntaram se a caminhonete era rastreada, e a vítima afirmou que sim.
A vítima estava muito abalada com a ação violenta que havia sofrido, que após ser resgatado pelos policiais afirmou não saber como agradecer aos policiais que salvaram a sua vida.